Bem na fotoDestaque

Nacional vence a Tuna em Manaus e assume a liderança na Série D

O Nacional chegou aos 27 pontos com gols de Iury Tanque e Daciel, bateu o time paraense e retomou à liderança do Grupo 1

Daciel comemorando o gol da vitória do Naça — Foto: João Normando – Agência LB

Jogando em casa e em busca da liderança, o Nacional foi para cima da Tuna. Logo no primeiro minuto de jogo, Gilmar avançou pela esquerda e cruzou, Hitalo dominou e bateu de direita por cima do gol de Jefferson. O Nacional seguia com bom volume de jogo e foi questão de tempo para sair o primeiro do Leão.

Aos 18 minutos, José Hitalo ganhou de Miliano pelo meio e tocou para Ítalo pela direita. O camisa 8 do Leão cruzou com perfeição para Iury Tanque cabecear no canto esquerdo de Jefferson para abrir o placar para o Nacional.

A Tuna quase chega ao empate aos 25 minutos. Emerson Nike driblou Jonathan e tocou para Miliano, o camisa 25 chutou para o gol, mas Davy salvou em cima da linha.

Com a partida controlada, o Nacional seguia levando perigo. Aos 45, Clayton avançou pela direita e cruzou na área e encontrou Gilmar, que bateu de direita rente a trave esquerda de Jefferson.

Segundo tempo

Após o intervalo, quem voltou melhor foi a Tuna. Aos cinco minutos, Paulo Rangel cruzou e Daelson cabeceou no canto, mas Jonathan defendeu com os pés e a bola beijou a trave. No rebote, Miliano chutou forte e a bola explodiu no peito do arqueiro do Naça, evitando o empate tunante.

Em busca do empate, a Tuna foi para cima. Aos 15 minutos, Daelson foi derrubado por Jonathan dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Paulo Rangel cobrou no canto direito, mas Jonathan foi buscar. Logo após a cobança, Emerson Nike agrediu Clayton e o time paraense ficou com um jogador a menos.

Mesmo em desvantagem numérica, a Tuna não se abateu e continuou melhor na partida. Aos 38 minutos, Samuel recebeu livre próximo a meia lua da grande e bateu forte no canto direito de Jonathan, para empatar a partida.

Mas o Naça é para quem acredita. Aos 51 minutos, Sacramento cobrou falta na área, Daciel subiu mais alto que a zaga paraense e com um toque sutil de cabeça, decretou a vitória azulina.

Na 14ª e última rodada da primeira fase, o Nacional vai até o Acre, para enfrentar o Humaitá, no próximo sábado (22), no Florestão. Já a Tuna, recebe o Trem-AP, no mesmo dia e horário, no estádio do Souza, em Belém-PA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp