Brasil

Senador Marcos do Val é alvo de mandados de busca e apreensão

PF cumpriu operação autorizada pelo Ministro Alexandre de Moraes ,que também mandou bloquear contas do parlamentar nas redes sociais

Agentes da Polícia Federal chegando ao Senado para cumprir mandados de buscas no gabinete do senador Marcos do Val – Reprodução:Globo News

A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira mandados de busca e apreensão no gabinete do senador Marcos do Val (Podemos-ES) no prédio do Senado e em outros endereços do parlamentar. A operação foi autorizada por Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

O ministro Alexandre de Moraes telefonou para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para comunicar a operação no gabinete e na residência do parlamentar. Pacheco ordenou que a Polícia do Senado e a Advocacia do Senado acompanhassem as diligências em Brasília.

A PF divulgou uma nota, sem citar o nome do parlamentar, em que disse que a corporação cumpre três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em endereços ligados a senador da República.

“Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em Brasília/DF e Vitória/ES”, informou.

O ministro ordenou ainda o bloqueio das contas do senador nas redes sociais —suas páginas no Twitter e no Instagram já estão inacessíveis.

Na quarta (14), o senador afirmou em uma publicação no Twitter que as ações de Moraes são inconstitucionais.

O parlamentar, que estava em Vitória comemorando o seu aniversário de 52 anos, deu uma entrevista para a GloboNews no início da noite em que criticou a operação contra ele ordenada por Moraes. Disse que é uma tentativa de intimidá-lo após ele ter pedido, como integrante da CPI mista dos atos golpistas de 8 de janeiro, a convocação do magistrado.

“É clara a tentativa de intimidação ou a tentativa de recolher algo para ver se tem algo contra ele”, disse o senador, que tem feito acusações, sem provas, de uma suposta atuação ilegal de Moraes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp