Amazonas

Presidente Figueiredo entrega Cartões de Auxílio Alimentação aos servidores municipais

Criadao na gestão da prefeita Patrícia Lopes,o benefício chegou, em boa hora, para maioria dos 1.057 trabalhadores que, a partir de agora, passam a contar com R$ 200 a mais para ajudar nas despesas com alimentação da família

A prefeitura de Presidente Figueiredo, por intermédio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), começou a entregar, nesta quinta-feira (01/06), os cartões do Auxílio Alimentação, benefício instituído pela prefeita Patrícia Lopes, no valor de R$ 200 que, no mês de maio, contemplou 1.057 servidores municipais da ativa, efetivos e que exercem cargo em comissão e contratos temporários.
Entre os servidores beneficiados, o sentimento ao receber o cartão do Auxilio Alimentação é de que ele chegou, em boa hora.
“Se eu era feliz, agora eu sou mais, porque a gente nunca teve esse privilégio”, reagiu Maria das Graças dos Reis Pereira, agente de endemias, servidora de contrato temporário, que trabalha há nove anos na prefeitura.


“Pra é mim é muito importante e chegou numa boa hora. Não só pra mim, mas para todos os servidores, para nossas famílias. Vai dar pra gente complementar o rancho do mês. Foi uma boa coisa que a prefeita fez pra gente”, afirma.
Para Irislene Teixeira Rolim, instrutora de recreação do Conselho Municipal de Atenção a Juventude (CMAJ), em Balbina, e que está gravida do primeiro filho, um auxilio alimentação vai fazer toda a diferença no orçamento da família.
“Esse dinheiro vai ajudar nas despesas com a alimentação, então vai sobrar um pouquinho do salário para comprar as coisas do bebê”, diz.
“Pela primeira vez a gente tem uma gestão preocupada com o bem-estar do servidor. Agora, eu vou poder ajudar mais em casa, porque na nossa família cada um tem uma função”, conta Geovane Almeida dos Santos, que ocupa cargo comissionado no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).
O auxilio alimentação também chegou em boa hora para a servidora da Oscarina da Silva Sobrinho, cozinheira do hospital Eraldo Neves Falcão, que agradeceu a prefeita Patrícia Lopes, por ela ter escolhido servir e cuidar das pessoas. “Esse dinheiro vai dar para comprar boa parte da alimentação lá de casa”, garante.
Para Irene da Conceição de Souza, que também trabalha no hospital, como técnica de analise clínica do laboratório, passar a contar com o benefício do auxílio alimentação é gratificante. Ela adiantou que parte do dinheiro será usada para comprar o leite do filho e o restante, para comprar a carne do churrasco.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (Sinsep), Marcio Bastos, a concessão do auxílio alimentação, representa mais uma conquista importante obtida pela categoria, na gestão da prefeita Patrícia Lopes que, diferente do seu antecessor, mantém diálogo constante com o sindicato dos servidores e, principalmente, já concedeu dois reajustes salariais.

“Não era assim na gestão anterior que, nos forçou sair às ruas em manifestação, para ser recebido e ter o direito imposto por lei atendido, que nos deixou uma herança maldita. Tanto é assim que, apesar da atual gestão já ter concedido dois reajustes – em 2022 recebemos o maior reajuste da história da nossa categoria – e esse ano, reajustou novamente os nossos salários, ainda não conseguimos recompor nossas perdas. Quero agradecer ao poder executivo, por conceder mais esse benefício, que é o auxílio alimentação, para nos ajudar na recuperação do nosso déficit salarial, herdados da gestão passada, e parabenizar cada servidor que hoje recebe seu cartão”, afirmou o dirigente sindical.
A entrega foi realizada no auditório da prefeitura e contou com a presença dos vereadores Ronaldo Macarrão, líder da prefeita Patrícia Lopes na Câmara, Thales Pacheco, Raimundinho Vidraceiro e Assis Arruda, que é servidor público municipal e, falou aos servidores da alegria que foi para o parlamento aprovar a lei encaminhada pelo Executivo, concedendo o Auxilio Alimentação.
“Para nós, vereadores, é sempre uma grande alegria aprovar leis que tragam benefícios aos servidores. Foi com essa mesma alegria que aprovamos o reajuste salarial no ano passado, o maior de todos os tempos e, deste ano também. Quero agradecer a prefeita Patrícia Lopes pela sensibilidade e carinho com que trata os servidores municipais”, disse.

Fotos: Paula Oliveira e Tamyres Cunha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp