AmazonasDestaque

Ação Social do governo realiza abordagens de combate à exploração, abuso sexual e trabalho infantil nas embarcações que saem para Parintins

As ações acontecem no posto de fiscalização da Marinha do Brasil, próximo ao Encontro das Águas

Ações de sensibilização para alertar passageiros das embarcações com destino à Parintins sobre o combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes na região: Divulgação/SEAS

Por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), teve início, nesta quarta-feira (28/06), ações de sensibilização para alertar passageiros das embarcações com destino à Parintins sobre o combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes na região, além do trabalho infantil, durante o 56º Festival Folclórico da Ilha.

As ações acontecem no posto de fiscalização da Marinha do Brasil, próximo ao Encontro das Águas, e inclui abordagens sociais e orientações sobre os riscos que crianças e adolescentes sofrem em locais de grande movimentação.

“Em lugares assim, as crianças e adolescentes estão expostos a muitas situações perigosas e correm riscos de passarem pelas mais diversas explorações, incluindo a sexual. O nosso objetivo é resguardar e assegurar os direitos e a dignidade de crianças e adolescentes”, alertou a secretária Kely Patrícia, titular da Seas.

De acordo com o coordenador da ação, Ednaldo Gomes, as abordagens também têm o intuito de sensibilizar a população a denunciar caso testemunhem algum tipo de exploração ou abuso contra crianças e adolescentes dentro das embarcações e detectar possíveis casos.

“A Seas assume aqui hoje um papel fundamental nessa ação, pois tem o objetivo de sensibilizar a população quanto ao trabalho infantil e a exploração sexual infantil, e assim munindo a população de ter uma segurança maior ao detectar uma possível suspeita de exploração se sentir segura a fazer denuncia aos órgãos competentes, responsáveis por esse trabalho”, destacou Ednaldo.

A ação da Seas no posto de fiscalização da Marinha do Brasil segue até a próxima sexta-feira (30/06), quando inicia o primeiro dia do 56º Festival Folclórico de Parintins, onde também estão outras equipes da secretaria em atuação para o combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes dentro e fora do Bumbódromo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp