Manaus

Festa para sancionar, na noite deste domingo, 28/5, a lei que cria o Plano Municipal de Cultura (PMC)

Para o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, essa é a grande conquista da classe artística e anunciou a realização do primeiro “Esquenta” do #SouManaus, na zona Norte da capital

O prefeito David Almeida sanciona o Plano Municipal de Cultura – (Foto:João Viana / Semcom)

Com um conjunto de diretrizes, estratégias e metas para orientar o poder público na formulação de políticas culturais pelos próximos dez anos, foi sancionado neste domingo 28/05 o Plano Municipal de Cultura (PMC).

A cerimônia de assinatura da lei capitaneada pelo prefeito de Manaus, David Almeida, aconteceu no Casa de Praia Zezinho Corrêa, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste da capital.

– A prefeitura construiu esse plano, foi aprovado pela Câmara Municipal de Manaus e agora vai beneficiar toda a sociedade. Estamos reformando diversos espaços culturais pela cidade, como o anfiteatro do Jorge Teixeira e já entregamos o palco da Baixada Fluminense, no bairro Cidade Nova. Vamos fazer o mesmo no Viver Melhor. O nosso compromisso é fazer o mesmo que estamos fazendo aqui, na Casa de Praia, em todas as zonas da cidade. Parabéns, Manaus, parabéns à cultura”, enfatizou Almeida.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso, salientou a grande conquista da classe artística. Além disso, anunciou a realização do primeiro “Esquenta” do #SouManaus, na zona Norte da capital.

“Nós estamos fazendo um resgate na nossa sociedade com a sanção deste plano municipal. Logo, logo, as festas vão para os bairros. Vamos fazer o primeiro ‘Esquenta’ do #SouManaus no conjunto Viver Melhor. Então, a nossa população pode esperar que muitas novidades vêm por aí”, destacou Cardoso.

Programação

Durante a noite deste domingo, o Casa de Praia Zezinho Corrêa recebeu uma programação multicultural com apresentação de segmentos artísticos, entre eles música, teatro e malabarismo.

Encontro do prefeito David Almeida,o diretor presidente Manauscult Oswaldo Cardoso com o cantor paraense Wanderley Andrade -((Foto:João Viana / Semcom)

As principais atrações do evento foram os cantores Uendel Pinheiro e Wanderley Andrade.

Novidades

Foram para anunciadas as duas primeiras atrações nacionais do festival #SouManaus Passo a Paço. São os cantores Zeca Pagodinho, que está comemorando 40 anos de carreira, e o roqueiro gaúcho Humberto Gessinger, vocalista da banda Engenheiros do Hawai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp