Nas Entrelinhas

NAS ENTRELINHAS

Adiada – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), informa que o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) prorrogou para o próximo 1º de setembro, o início do prazo da obrigatoriedade da emissão da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e), exclusiva para Microempreendedor Individual (MEI), que estava prevista para o próximo dia 3 de abril.

Garimpo ilegal -Operação JACUIXITO do Exército destrói balsas de garimpo ilegal na Terra Indígena do Vale do Javari. As embarcações são capazes de extrair cerca de 2,5 quilos de ouro por mês e rendem mais de R$ 800 mil no mercado ilegal. As embarcações ilegais foram localizadas após levantamento de inteligência e suas posições confirmadas por meio de patrulha fluvial no Rio Jandiatuba e no Igarapé Boa Vista.

Desabamento – Casa de madeira desabou por volta das 14h30 de sábado e deixa famílias desalojadas na Zona Sul de Manaus. Defesa Civil esteve no local e estima que pelo menos três famílias precisarão ser retiradas e encaminhadas à Semasc. Também foi realizada uma vistoria em outras duas residências do entorno, que devem ser interditadas, pelo órgão. Não havia ninguém no imóvel no momento do desabamento. O morador chegou em seguida e informou que há, pelo menos, dois meses havia alertado a Defesa Civil Municipal sobre o risco.

Transtorno bipolar – O transtorno bipolar ou transtorno afetivo bipolar –  uma condição de saúde mental que causa mudanças extremas de humor.A discussão objetiva jogar luz, trazer para a discussão o  assunto afim chamar atenção para a condição e eliminar o estigma social.A doença se caracteriza pela alternância de períodos em que a pessoa fica entre a exaltação excessiva e a depressão, chamados de mania (hipomania). As crises podem variar em intensidade, frequência e duração e o diagnóstico pode levar anos, segundo especialistas.

Operação na floresta –  Operação contra o garimpo ilegal de ouro prendeu cinco pessoas na Floresta Nacional de Urupadi, no sul do Amazonas. Entre os presos, estão dois militares do Exército.Realizada pela Força Nacional de Segurança e pelo Instituto Chico Mendes, a operação durou cinco dias e desmantelou 34 acampamentos ilegais, equipados com televisão e acesso à internet. Além de queimarem as estruturas, os agentes destruíram máquinas e apreenderam armas e munições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp