Brasil

Presidente da Câmara,Arthur Lira diz que regra fiscal de Haddad tem apoio da Câmara e pode abrir espaço para corte de juros

Para presidente da Câmara, ministro da Fazenda tem agido com coerência na busca por nova âncora fiscal

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, disse nesta quinta-feira (23) que a proposta de uma nova regra fiscal para o Brasil elaborada por Fernando Haddad, ministro da Fazenda, tem o respaldo da casa. Ele ainda afirmou  que a aprovação do texto pelo Congresso pode abrir espaço para a redução responsável de juros pelo Banco Central.

Segundo Lira, o ministro da Fazenda tem agido com muita coerência na busca por um texto de acordo para a nova âncora fiscal que irá substituir o teto de gastos. Esta será apresentada depois de viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China na próxima semana.

“[Haddad] tem o respaldo da Câmara com relação ao texto do arcabouço. Ele tem dialogado e tem tido dificuldades, de um lado e de outro, e tem transitado com muita serenidade, tentando chegar a um texto equilibrado”, disse Lira em entrevista a jornalistas.

Leia a matéria completa na Folha de São Paulo pelo link abaixo

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2023/03/regra-fiscal-de-haddad-tem-apoio-da-camara-e-pode-abrir-espaco-para-corte-de-juros-diz-lira.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp