Últimas Notícias

A canoa que afundou em Parintins era de uma família de Nhamundá

Mãe, pai e um irmão menor foram resgatados, mas o   bebê de 2 meses desapareceu após naufrágio

Embarque e desembarque de passageiros no porto de Parintins -(Foto:(Foto de Gustavo Pereira Araujo)

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a embarcação afundou após ficar presa no pneu lateral de um ferry boat.

Uma família de quatro pessoas, sendo mãe, pai, uma criança de quatro anos e um bebê de dois meses, desceram de um ferry boat para uma canoa, no Igarapé do Caburi. O bebê de dois meses, que estava no colo da mãe, desapareceu no rio.

Durante a troca de embarcação, parte da canoa ficou presa no pneu lateral do ferry boat e afundou com a família. A tripulação da embarcação maior conseguiu fazer o resgate dos dois adultos e da criança de quatro anos, que foram conduzidos para atendimento médico.

Após atracar na embarcação Rita Helena, a canoa afundou devido as ondas provocadas pelo barco que levava a canoa.  No momento do acidente nenhum dos passageiros da canoa estava com equipamento de segurança.

Uma balsa prestou socorro, e tentou levar coletes salva-vidas para ajudar os tripulantes da embarcação. O Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos junto com os moradores da comunidade tentaram procuram a criança no local, mas até o momento o bebê ainda não foi localizado.

A família retornava de férias na comunidade Santa Terezinha do Caburi, em Parintins, e estava a caminho de Nhamundá, cidade onde moram.

Com informações G1 e D24 hs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp