Manaus

Pista que cedeu na Djalma Batista no domingo recebe reparos após afundamento e deve passar por obra maior

O prefeito David Almeida disse que a prefeitura de Manaus irá realizar, agora, uma obra paliativa, a fim de conter esse desnível e aterrar o buraco

Equipe de Obrastrabalha no trecho da Avenida Djalma Batista com afundamento em Manaus — Foto: Márcio Melo/Seminf

Um trecho da Avenida Djalma Batista, em Manaus, teve um afundamento neste domingo (5), e passa por reparos. O local deve passar por uma obra maior nos próximos, segundo a prefeitura.

O trecho que fica no sentido bairro Centro, logo após o cruzamento com a Avenida Pedro Teixeira, cedeu no  por causa das chuvas e da subida do leito do igarapé do Bindá, que atravessa a Djalma Batista por baixo do asfalto.

“A tubulação antiga, já desgastada, não suportou o volume de água do igarapé, o que ocasionou fuga de material e, consequentemente, a formação do buraco”, informo o secretário de Infraestrutura Renato Junior

O prefeito David Almeida que foi ao local no domingo disse que a prefeitura de Manaus irá realizar, agora, uma obra paliativa, a fim de conter esse desnível e aterrar o buraco.

“Hoje, estamos aterrando para devolver o tráfego. Posteriormente, vamos executar algo maior para conter de vez esse problema. São problemas crônicos, que acontecem na cidade devido às fortes chuvas”, afirmou.

O subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, engenheiro Efrain Aragão, disse que a área segue em observação. “Estamos trabalhando para fazer a correção pontual neste momento. Os estudos continuam para resolvermos o problema de forma definitiva. É um problema complexo e requer mais planejamento e tempo”, ressaltou.

O trecho com obras está isolado. O trânsito na Avenida Djalma Batista, sentido Centro, segue com orientação de agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Receba mensagem no WhatsApp