Últimas Notícias

Familia de Amazonino ainda não decidiu se o corpo vem para Manaus

O corpo está passando por um processo de embalsamamento

Após 3 dias a familia irá decidir se o corpo será cremado ou não em Manaus

Com a morte do ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, ontem 12/2, ainda não se tem informações sobre o velório e a remoção do corpo para Manaus. O corpo está passando por um processo de embalsamamento. O processo é a injeção venosa de um líquido à base de formol, álcool, glicerina e outras substâncias, que expulsa do corpo o sangue. São utilizadas técnicas de higienização, necromaquiagem e aplicação de produtos químicos, e que poderá durar até três dias e pode acontecer no próprio hospital. Só então, a família vai decidir se será cremado ou não em Manaus.Se a família decidir pelo enterro de Amazonino Mendes em Manaus, será no cemitério São João Batista, onde está o jazigo da família –  a sua esposa Tarsila Mendes falecida em 2015 está enterrada no local.

A notícia percorreu o Brasil por jornais impressos, tv., rádio e nas redes sociais e, também as manifestações das autoridades. No Twitter (@Lula Oficial) o presidente Lula ao registrar a morte de Amazonino, disse que ele se dedicou a causa da vida pública até o fim. Tenho orgulho e fiquei muito agradecido quando recebi seu apoio no segundo turno de 2022, em um vídeo onde defendia uma visão moderna de desenvolvimento para a região norte do Brasil. Com merecimento seu nome seguirá sendo sinônimo do estado que governou e amou. Minha solidariedade e meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores de Amazonino Mendes.

Geraldo Alckmin ??@geraldoalckmin, registrou que recebia com profundo pesar, a notícia do falecimento do governador Amazonino Mendes. Ao longo de sua vida pública, Amazonino foi um grande defensor do povo amazonense, em todos os cargos que exerceu, tanto no Legislativo como no Executivo.

O governador Wilson Lima retweetou a nota do governo do Estado do Amazonas@GovernodoAM, — Lamentamos com muito pesar a morte do ex-governador Amazonino Armando Mendes, o memorável “Negão”.

Natural do município de Eirunepé, Amazonino Mendes tinha 83 anos. Em sua longa carreira política foi Senador da República, prefeito de Manaus por 3 mandatos e 4 vezes governador do Estado.

Em grande respeito à história política de Amazonino, o governador Wilson Lima decretou luto de 7 dias no Estado do Amazonas. Solidariedade a familia de Amazonino Mendes se dedicou ao nosso estado e entrou definitivamente para a história do Amazonas.

O senador Omar Aziz fez o registro em sua conta no Instagram dizendo que faleceu ontem não só o homem Amazonino, mas uma figura que entrou para a história política do Amazonas.

Conheci o Amazonino nos anos 80. Eu no movimento estudantil, ele prefeito de Manaus nomeado pelo Gilberto Mestrinho. Desde então, já fomos aliados e, já estivemos em lados opostos, como determina a democracia. O respeito e admiração sempre foram a marca dessa relação. Aos amigos e familiares, em nome do filho Armando, meus sentimentos de solidariedade neste momento de profunda dor, disse Omar.

Bosco Saraiva que foi vice-governador na chapa Amazonino-Bosco em 2017 publicou condolências à família de Amazonino e disse: que Deus ponha-te em bom lugar, Amazonino!

O prefeito de Manaus, David Almeida, afirmou, através de nota e também em suas redes sociais, o luto oficial de cinco dias em memória à morte do ex-prefeito, Amazonino Mendes, que faleceu neste domingo (12) no hospital Sírio-Libanês, na cidade de São Paulo”Eu devo muito do que hoje sou ao ex-governador Amazonino Mendes. Entrei para a política fazendo críticas e buscando, em grande parte das vezes, sempre ser um contraponto ao que ele e seu grupo político foram e representaram para o nosso Estado.

O senador Eduardo Braga também publicou nas redes sociais seu registro sobre o passamento de Amazonino — É impossível contar os últimos 50 anos da história do Amazonas sem dedicar importantes capítulos a Amazonino Mendes.

Em outros momentos, em campos opostos, mas sempre primando pelo respeito e partilhando de um imenso amor pelo nosso Estado. Suas vitórias, suas derrotas, seus acertos e erros são fontes inesgotáveis de inspiração disse Eduardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp