Bem na foto

Bilionário Bezos e o ator Leonardo Di Caprio fecham operação emergencial na Amazônia com Marina Silva

Meta é fazer captação milionária em 40 dias para descontaminar regiões do garimpo

O bilionário Jeff Bezos e o ator Leonardo DiCaprio. Juntos, irão mobilizar onze entidades de filantropia para captar os recursos-(Foto:Reprodução /Arte PZF)

Conforme informa Jamil Chade, colunista do UOL, em Washington – algumas das principais entidades da filantropia americana fecharam um acordo com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para implementar uma operação emergencial para recuperar áreas degradas pelo garimpo ilegal na Amazônia e descontaminar as regiões.

A ministra manteve os encontros com os fundos privados em Washington, durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao seu homólogo americano, Joe Biden.

O esforço agora será o de captar os recursos para que, em apenas 40 dias, a ação de emergência seja implementada. Vão liderar o processo os institutos de filantropia do bilionário Jeff Bezos e do ator Leonardo DiCaprio. Juntos, eles irão mobilizar onze entidades de filantropia para captar os recursos.

Por enquanto, os valores dessa operação não estão sendo divulgados. Mas a ideia é de que seja um montante suficiente para ampliar a operação brasileira na recuperação das áreas degradas pelo garimpo.

Marina Silva, nos encontros em Washington, insistiu que não basta apenas expulsar garimpeiros e impedir que eles retornem para a região. Segundo ela, será necessário recuperar as áreas, descontaminar rios e mesmo pessoas. “Em algumas áreas, quatro de cada dez crianças estão contaminadas pelo mercúrio”, lamentou.

O dinheiro ainda poderá ser usado para projetos que visam conectar as diferentes regiões da Amazônia com redes de internet.

Acesse a matéria completa no link a seguir:

https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2023/02/11/bezos-e-di-caprio-fecham-operacao-emergencial-na-amazonia-com-marina-silva.htm?cmpid=copiaecola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp