Últimas Notícias

Troca comando da Polícia Federal em 18 estados e 26 superintendentes da PRF são dispensados

Na Polícia Rodoviária Federal, um dos dispensados é Virgílio de Paula Tourinho, da unidade da Bahia.Durante o segundo turno das eleições, por causa das operações que dificultaram o voto de eleitores no estado

Sede da Polícia Federal em Brasília Crédito: Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press. Brasil. Brasília – DF

O governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu nesta quinta-feira (19) uma grande mudança no comando da Polícia Federal nos estados, trocando 18 superintendentes regionais.

Na Polícia Rodoviária Federal. Também foram dispensados 26 superintendentes. 26 dos 27 superintendentes foram dispensados na PRF — apenas o do Piauí segue no cargo.

No Amazonas, o delegado Umberto Ramos será o novo superintendente da Polícia Federal. A nomeação consta no ofício enviado pelo diretor-geral Andrei Rodrigues ao Ministério da Justiça, no dia (10). Humberto é delegado de carreira da intuição, já foi superintendente em Goiás e é irmão do deputado federal Marcelo Ramos (PSD).

Uma mulher foi escolhida para comandar a superintendência na Paraíba, a escolhida foi a delegada Christiane Correa Machado.

A investigadora já comandou por um período a Cinq (Coordenação de Inquéritos Especiais), responsáveis pelos casos que envolvem pessoas com foro privilegiado nas cortes superiores.

Ela participou, por exemplo, da investigação sobre as acusações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro contra Bolsonaro por interferência na PF.

As mudanças foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da União e são assinadas pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa

Receba mensagem no WhatsApp