Nas Entrelinhas

Anderson Torres, com prisão decretada é esperado no aeroporto de Brasília voltando das férias

Ex-titular da Justiça está nos Estados Unidos; ele foi exonerado de pasta do DF após ataques golpistas do 8 de janeiro

PF faz operação na casa de Anderson Torres -(Reprodução TV)

Agentes da Polícia Federal (PF) foram a casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, localizada no condomínio Ville de Montagne, no bairro Jardim Botânico, em Brasília. A PF fez busca e apreensão de documentos na casa do ex-ministro na tarde desta terça-feira (10/1).O ministro Alexandre de Moraes, do STF, ordenou a prisão de Torres, que está nos Estados Unidos.

Ex-ministro de Bolsonaro, Torres era o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal no dia em que ocorreram os ataques terroristas contra os prédios dos Três Poderes. Ele foi exonerado pelo governador afastado do DF, Ibaneis Rocha, após os atentados.

Para Moraes, o descaso e conivência do ex-ministro da Justiça e, até então, secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, “com qualquer planejamento que garantisse a segurança e a ordem no Distrito Federal, tanto do patrimônio público – CONGRESSO NACIONAL, PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA e SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – só não foi mais acintoso do que a

conduta dolosamente omissiva do Governador do DF, IBANEIS ROCHA”.

Anderson Torres se pronunciou pelas redes sociais:

“Recebi notícia de que o Ministro Alexandre de Moraes do STF determinou minha prisão e autorizou busca em minha residência. Tomei a decisão de interromper minhas férias e retornar ao Brasil. Irei me apresentar à justiça e cuidar da minha defesa”, disse.

“Sempre pautei minhas ações pela ética e pela legalidade. Acredito na justiça brasileira e na força das instituições. Estou certo de que a verdade prevalecerá”, completou.

A movimentação em Brasília é que o ex-ministro Alexandre Torres deva desembarcar agora pela manhã em Brasília.

Jornalistas fazem plantão na área internacional  aeroporto

Receba mensagem no WhatsApp