Manaus

Tite não define escalação,mas garante que Neymar entra em campo contra a Coréia do Sul

Jogadores participam de último treinamento da Seleção Brasileira para enfrentar a Coreia do Sul ( Foto Lucas Figueiredo)

A Seleção Brasileira encerrou a preparação para o duelo contra a Coreia do Sul. Com a presença do lateral Danilo e do atacante Neymar, ambos recuperados de lesão, a equipe brasileira treinou neste domingo no Grand Hamad Stadium. O jogo pelas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 está marcado para esta segunda-feira, dia 5, às 16 horas (horário de Brasília), no 974 Stadium.

O capitão brasileiro nesse duelo decisivo será Thiago Silva. Poupado na última partida da fase de grupos contra Camarões, o defensor retorna ao time nesta segunda-feira e elogiou a decisão da comissão técnica em relação ao planejamento feito para a competição.

“Nós não temos certeza sobre a nossa continuidade. O que a gente tem controle é da preparação e do planejamento. O planejamento foi feito. Como todas as decisões, o risco existe. Quando se sai de casa já tem um risco. Esse risco valeu a pena correr para que a gente estivesse bem fisicamente, tirando o Alex Telles e o Gabriel Jesus, que a gente fica triste. Fora os dois, estamos bem”, disse o capitão.

Morto por assaltantes o entregador que recusou entregar a moto

Entregador de delivery vítima de latrocínio em Manaus. — Foto: Divulgação

Entregador de delivery, de 27 anos, foi morto a tiros após se recursar a entregar a motocicleta para assaltantes que estavam em fuga. O latrocínio aconteceu na noite deste sábado (3), na avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.

Segundo informações repassadas à Polícia Militar, o entregador de delivery estava trabalhando quando foi abordado por dois criminosos que estavam em um carro roubado.

Na tentativa de despistar a polícia, os assaltantes pediram que a vítima entregasse a moto para continuarem a fuga, mas o trabalhador se recusou e foi atingido com disparos de arma de fogo.

O entregador morreu em via pública. Os criminosos conseguiram interceptar outro motociclista, roubaram o veículo e fugiram sem ser identificados.

De acordo com a 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o primeiro carro roubado pelos assaltantes foi abandonado e recuperado pelo proprietário.

O corpo do entregador de delivery foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestro (DEHS) deve investigar o caso.

Arcebispo de Manaus dom Leonardo Steiner toma posse de igreja em Roma neste domingo

Cardeal e arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, tomou posse da Igreja de San Leonardo da Porto Maurizio, em Roma.- Foto: Arquivo pessoal

O cardeal e arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, tomou posse, neste domingo (4), da Igreja de San Leonardo da Porto Maurizio, em Roma, na Itália.

Segundo o Código de Direito Canônico, cada cardeal recebe o título de uma igreja em Roma como sinal de proximidade com o Papa e colaboração com o ministério do sucessor de São Pedro.

Steiner foi criado cardeal da Igreja Católica pelo Papa Francisco em agosto. Ele é o primeiro cardeal da Amazônia. Além dele, o Brasil conta com outros sete nomes no Colégio Cardinalício.

A posse de Steiner, em Roma, foi motivo de felicidade entre os fiéis que acompanharam a missa deste domingo na Catedral Metropolitana de Manaus.

O título recebido não vai interferir Dom Leonardo na condução da arquidiocese da capital amazonense. Inclusive, ele é aguardado para presidir a missa em honra à padroeira do Amazonas na quinta-feira (8).

Dom Leonardo Ulrich Steiner, O.F.M. é natural Forquilhinha – Santa Catarina, frade e sacerdote franciscano brasileiro, segundo bispo da Prelazia de São Félix, de 2005 a 2011.

.O título cardinalício de San Leonardo da Porto Maurizio, na Acilia, foi criado pelo Papa Francisco em 2016. Antes de Steiner, Dom Sebastian Koto Khoarai, de Mohale’s Hoek, em Lesoto, era o titular do cargo.

Com g1

Caio André e Elan Alencar disputam hoje a presidência da Câmara de Manaus

Vereadores Elan Alencar(PROS) e Caio André(PL) disputam eleição para presidência da Câmara(Montagem PZF)

A eleição para a nova composição da mesa diretora da Câmara Municipal de Manaus será um novo divisor de águas na relação Câmara Municipal com a prefeitura de Manaus

Ocorre que o prefeito David Almeida resolveu chamar para si um debate que diz respeito aquela casa legislativa.

Ainda que não seja prerrogativa do prefeito, nos últimos anos, o executivo, por norma, exerce uma ingerência na questão fora de propósito de modo a escalar os membros que irão presidir o próximo biênio na Câmara Municipal de Manaus.

Só que desta vez, houve o fato de o atual presidente da casa, vereador David Reis, ter pretendido a reeleição, o que não é permitido pela lei, e isso gerou a insatisfação de vereadores, com o agravante que a ideia teria sido patrocinada pelo prefeito David Almeida.

A partir do imbróglio, um grupo de vereadores, ainda tentou sensibilizar o prefeito de demovê-lo da ideia. Houve um encontro, considerando que vereadores queriam discutir a questão, mas o assunto foi tratado como da alçada de David e que ele não deixaria de indicar o candidato.

Foi aí que começou a articulação para que a eleição da nova Mesa fosse um assunto dos vereadores e o grupo centrou no nome de Caio André.

Na contagem dos vereadores que formam esse novo grupo já se pode contabilizar 23 parlamentares. O número representa a maioria dos 41 que integram a casa legislativa de Manaus.

O prefeito David Almeida não desistiu de patrocinar um candidato para concorrer.

Na semana na passada, o vereador Marcelo Serafim, ex-líder de David na Câmara, em entrevista a um jornal local, disse que dois vereadores-Glória Carrate(PL) e Walace Oliveira (Avante) haviam desistido de apoiar Caio André por pressão do prefeito. O vereador Peixoto do PROS, já anunciou que poderia mudar de posição.

O grupo mais ligado ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), definiu o candidato neste final de semana

Até o fechamento desta edição, o indicado é Elan Alencar (PROS), mas não foi bem recebido pela ala de David Reis e poderá haver mudança — questão é encontrar um candidato para agregar os interesses para disputar a presidência da Câmara sob a liderança do prefeito David. A eleição acontece hoje em votação secreta.

Helder Barbalho diz que o mercado não trata Lula como tratou Bolsonaro

Helder Barbalho, governador do Pará – Foto Egberto Nogueira

Em entrevista ao Poder360, um grupo de comunicação sediado em Brasília, o governador reeleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), disse, que o mercado não trata o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) da mesma forma que tratou o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL). Helder assegura que seria uma injustiça que deverá corrigida com o tempo.

 “A memória do governo Lula traz um governo comprometido com a estabilidade econômica do Brasil e com a agenda fiscal. O Brasil cresceu e foi uma bela oportunidade para as pessoas terem acesso ao emprego e políticas de transferências de renda“, disse.

O governador do Pará tem defendido que o seu partido, o MDB, faça parte da base de apoio de Lula.

Ele diz que apesar das desconfianças, o governo será uma mescla de responsabilidade fiscal com social. “O governo Lula representa a configuração da democracia e precisa dar certo sob pena de corrermos um severo risco vindo daqueles que alimentam a luta ideológica e questionam a democracia com atos criminosos que lamentavelmente temos assistido“, disse.

Acompanhe a matéria completa acessando o link

Prefeito de Belém está no GT das cidades

Edmilson Rodrigues (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues @EdmilsonPSOL,está confirmado para a equipe de transição, a convite do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva.

Edmilson Rodrigues vai integrar o GT das Cidades, e conforme post no Twitter, com os enormes desafios de reconstruir o país, recompor direitos e promover inclusão, com um olhar especial à Belém e ao Pará.

Edmilson Brito Rodrigues é um arquiteto, professor e renunciou ao mandato de deputado federal, na Legislatura 2019-2023, em 1 de Janeiro de 2021 para assumir a prefeitura de Belém.T

Receba mensagem no WhatsApp