Bem na foto

“Pedalando por Manaus”, reuniu mais de 300 ciclistas da cidade,em sua terceira edição do passeio de faixa liberada

“É uma ação integrada importante, principalmente no que diz respeito à segurança do ciclista de Manaus,celebra o diretor de operações de trânsito do IMMU, Stanley Ventilari

Foto:Semcom

A terceira edição do passeio de faixa liberada “Pedalando por Manaus”, realizada n última quinta-feira, 29/12 reuniu mais de 300 ciclistas da cidade.

O circuito da atividade, teve seu início a partir   do Velódromo Municipal e seguiu o itinerário pelas avenidas São Jorge, Constantino Nery, Lóris Cordovil, Belmiro Vianez e Pedro Teixeira, com destino final na Ponta Negra.

Iniciado em agosto deste ano, o “Pedalando por Manaus” foi criado com a missão de conscientizar os condutores sobre a necessidade do respeito e o compartilhamento da via com os ciclistas, a fim de proporcionar segurança a todos.

Somando as outras duas edições, o número estimado é de mais de 1.600 participantes.

O diretor de operações de trânsito do IMMU, Stanley Ventilari, reforça a parceria em prol da integridade física de todos os envolvidos. “É uma ação integrada importante, principalmente no que diz respeito à segurança do ciclista de Manaus. Estaremos presentes em todos os eventos para dar esse suporte e garantir que não haja nenhum incidente. É fundamental que o motorista respeite o ciclista, mantenha a distância de segurança de um metro e meio, reduza a velocidade e fique atento”.

Além do papel de conscientização, o passeio serviu para promover uma confraternização entre os ciclistas comuns e os componentes dos grupos. No destino final, aqueles que completaram o percurso puderam participar de sorteios de brindes e prêmios, como reconhecimento.

“Fundamentais termos ações como essa para educar a todos que compõem o nosso trânsito, do ciclista ao motorista. A prefeitura tem nos ajudado a manter um trânsito seguro e de paz para todos”, disse o ciclista Ricardo Rebelo.

Com a boa resposta do público de duas rodas nas três primeiras edições, a manutenção e as melhorias no passeio “Pedalando por Manaus” serão uma das prioridades da Fundação Manaus Esporte (FME) em 2023. O diretor-presidente Aurilex Moreira afirma que já há uma evolução comportamental.

“O encerramento das atividades deste ano foi espetacular, tivemos brindes, sorteios, conscientização, participação massiva. É notório que na cidade de Manaus há uma mudança de comportamento em função dessa mudança cultural, educacional

Receba mensagem no WhatsApp