Bem na foto

Alckmin anuncia Marilene Corrêa,João Pedro, Orsine Oliveira,Marivelton Baré e mais 158 nomes para equipe de transição

Os quatro amazonenses nomeados hoje para a equipe de transição de Lula

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), coordenador do grupo de transição do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou, nesta quarta-feira (16), novos nomes para compor a equipe de “passagem de bastão” no Poder Executivo.

O anúncio foi feito em Brasília, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), espaço que tem sido usado como gabinete para a equipe de transição. Entre os presentes estavam a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT; o ex-ministro Aloizio Mercadante, que foi o responsável pela organização do programa de governo da chapa Lula-Alckmin nestas eleições; o ex-deputado Floriano Pesaro (PSB), histórico aliado do vice-presidente eleito, designado coordenador executivo do grupo de transição; e o deputado federal Reginaldo Lopes (MG), líder do PT na Câmara.

Entre os indicados para integrar a equipe estão governadores, deputados, senadores e outras figuras políticas, além de técnicos em diversas áreas. Ao todo, foram feitas 161 indicações de integrantes para 16 novos grupos temáticos. Com isso, a lista de nomes para a equipe de transição ultrapassa os 250.

A legislação que trata do processo de transição prevê apenas 50 vagas para cargos comissionados no processo. Isso significa que a maioria dos anunciados para os trabalhos atuarão como voluntários, sem receber salário.

Do lado do Amazonas foram quatro os indicados de hoje:

MEIO AMBIENTE

Marilene Correia

POVOS ORIGINÁRIOS

João Pedro Gonçalves

Marivelton Baré, da Federação das Organizações dos Povos Indígenas do Rio Negro (Foirni).

TURISMO

Orsine Oliveira Junior

Receba mensagem no WhatsApp