Manaus

Gerente de educação indigena da Seduc morre após cair de moto em Manaus

Acidente na Avenida Rodrigo Otávio, Zona Sul de Manaus, nesta quinta-feira (11).(Foto EM Tempo)

Alcilei Vale Neto, que atuava como Gerente de Educação Escolar Indígena na Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc-AM) morreu após cair de uma motocicleta embaixo de um caminhão, na Avenida Rodrigo Otávio, Zona Sul de Manaus, nesta quinta-feira (11).

A polícia informou que a vítima estava a caminho do trabalho na garupa de uma motocicleta, quando o pneu do veículo estourou e ele e o condutor caíram na pista.

Uma carreta que vinha logo atrás não conseguiu parar e atropelou o servidor. A vítima ficou presa debaixo da carreta. O condutor da motocicleta, que estava fazendo corrida por aplicativo para a vítima, não teve ferimentos graves.

O acidente aconteceu depois que o condutor da moto, que trabalha como motorista de aplicativo, tombou com o veículo. Um perito que esteve no local do acidente constatou que um pneu do veículo apresentou problemas.

De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o acidente ocorreu por volta das 6h, no sentido Rotatória do Coroado/bairro Japiim.

À polícia, o motorista do caminhão relatou que tentou frear o veículo, assim que percebeu que a motocicleta virou. No entanto, segundo ele, a vítima já estava morta presa entre as rodas do caminhão.

O Governo do Estado e a secretaria lamentaram a morte do servidor. “Cumpriu sua missão”, disse a Seduc, em nota de pesar. Grave acidente de trânsito aconteceu, na manhã desta quinta-feira (11), em Manaus. O servidor da Seduc Alcilei Vale Neto, 43 anos, morreu após ser esmagado por uma carreta, por volta das 6h15 desta quinta-feira (11), na avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, na zona Sul, sentido bairro/Centro.

Alcilei Vale Neto, do povo mura, era natural de Autazes, formado em Ciências Biológicas e em Licenciatura Intercultural Indígena pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Em 2014, ingressou na Seduc e, em 2016, à frente das atividades do movimento indígena, assumiu a Gerência de Educação, onde sempre esteve incansável na missão de executar e assegurar aos povos indígenas uma educação comunitária, intercultural, bi/multilíngue, diferenciada e específica, valorizando suas memórias históricas, a reafirmação de suas identidades étnicas.

Receba mensagem no WhatsApp