Nas Entrelinhas

Feiras tem novo horário de funcionamento

Hoje (15/03) feiras de bairros terão novo horário para funciona mento-o Governo do Amazonas  ajusta o horário de funcionamento das feiras localizadas nos bairros, que passarão a operar das 7h às 17h, a partir da próxima segunda-feira (15/03).

As feiras abastecedoras, como a Manaus Moderna e Feira da Banana, continuam funcionando das 4h às 15h.

As demais restrições, estabelecidas no Decreto do governo do estado, continuam valendo até o próximo dia 21 de março.

Vacinação hoje – Segunda e terça-feira (15 e 16) – 62 anos com e sem comorbidades, Quarta e quinta-feira (17 e 18) – 61 anos com e sem comorbidades,sexta-feira e sábado (19 e 20) – 60 anos com e sem comorbidades.Os postos de vacinação funcionam de segunda a sábado, de 9h às 16h.

Cenário Epidemiológico da Covid-19 no Amazonas é informado pela FVS-AM, neste domingo (14/03)-Diagnóstico de 596 novos casos de Covid-19, totalizando 331.768 casos da doença no estado.

Segundo o boletim, foram confirmados 23 óbitos por Covid-19, sendo 13 ocorridos no sábado (13/03) e 10 encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 11.539 o total de mortes.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, neste sábado (13/03), foram registrados 10 sepultamentos por Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 36.853 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 11,11% dos casos confirmados ativos.

Ludhmila deve recusar convite para o Ministério da SaúdeMinistros e auxiliares de Jair Bolsonaro afirmam que martelo não foi batido e que ela ainda pode aceitar a missãoSegundo informa a colunista Mônica Bergamo,da Folha,ela se reuniu no domingo (14) por quase três horas com o presidente. O atual comandante da pasta, Eduardo Pazuello, participou do encontro, em que a médica foi consultada se aceitaria suceder o general.

A conversa começou tranquila. Mas passou a ficar tensa na medida em que não se chegava a um consenso. E terminou de forma inconclusiva. Bolsonaro e Ludhmila ficaram de se encontrar novamente nesta segunda (15).

Bolsonaro segue inflexível em suas críticas a medidas de isolamento social. E não dá sinais de que vai arrefecer na defesa de tratamentos precoces.

A decisão da cardiologista de não aceitar o convite já foi comunicada por ela a políticos que a apoiam.

Receba mensagem no WhatsApp