Baixo Amazons

Chega a Santarém piloto que ficou desaparecido 36 dias no Pará

Antônio Sena sorri após ser resgatado em área isolada de mata no Pará — Foto: Marcelo Seabra/Ag. Pará/Divulgação

Depois de horas de operação, chegou a Santarém, no oeste do Pará, na tarde deste sábado (6), o piloto que ficou 36 dias desaparecido após decolar de uma pista no município de Alenquer em 28 de janeiro.

Antônio Sena teria encontrado coletores de castanha em uma área isolada no município de Almeirim, próximo à divisa com o estado do Amapá, e pediu ajuda.

Devido aos dias dentro da floresta, o piloto apresenta sinais de desidratação, está magro e com alguns ferimentos pelo corpo. As equipes de buscas conseguiram localizar o piloto após o grupo coletor de castanha acender uma fogueira no meio da floresta na manhã deste sábado.

 Aeronaves do O helicóptero usado na operação ainda parou no município de Prainha para transferir equipe e piloto para outra aeronave. Em vídeo, o piloto acena, sorri e faz um sinal de positivo.

Equipe que fez o resgate e piloto santareno Antônio Sena, o “Toninho Sena”, em Prainha, no Pará — Foto: Agência Pará/Divulgação

No aeroporto em Santarém, amigos e familiares recepcionaram “Toninho Sena” com festa. Ainda da ambulância, “Toninho” falou com as pessoas que os esperavam.

Na pista, ele também abraçou os irmãos. O piloto foi levado para um hospital particular para receber atendimento médico e passar por exames.

Governo do Estado fez  o resgate e o deslocamento para Santarém.

Com G1 Santarém — Agência Pará

Receba mensagem no WhatsApp