Nas Entrelinhas

Anulada a resolução que prejudicava o polo de duas rodas da Zona Franca

Atuação da bancada do Amazonas foi decisiva para o recuo do governo federal

Está anulada a resolução que previa redução do imposto de importação de bicicletas. O que colocaria  em risco empregos da ZFM e permitindo que a China nos sufocasse cada mais.

Atuação dos nossos três senadores e a bancada de deputados federais pela mobilização, uma vez que já estava  pautado projeto de Decreto Legislativo para votação no Senado(16), de autoria do senador Eduardo Braga

Estava adiado para hoje 18/03 em atendimento ao pedido do ministro Paulo Guedes que contra-argumentou   não ser necessário e que Camex iria resolver a questão e de fato resolveu.

A Câmara de Comércio Exterior (Camex), vinculada ao Ministério da Economia, revogou a resolução que reduzia o imposto de importação de bicicletas.

Porém, ainda ontem o Ministério da Economia, reduziu o imposto de importação de 1.495 produtos e aí se incluem  computadores, aparelhos de ar-condicionado e celulares, o que afeta o Polo Industrial de Manaus. É o setor onde Distrito Industrial  tem maior faturamento e abriga muitos trabalhadores.

Receba mensagem no WhatsApp