Manaus

Prefeito diz que com Exército Manaus vai vacinar pessoas acima de 50 anos

Parceria para reforçar a vacinação contra a Covid-19 das pessoas com mais de 50 anos

O prefeito de Manaus, David Almeida, esteve na manhã desta segunda-feira, 15/2, com o comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA), general  Theophilo Gaspar de Oliveira, para tratar da parceria para reforçar a vacinação contra a Covid-19 das pessoas com mais de 50 anos


A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), representada na reunião pela chefa da Divisão de Imunização da Semsa, Isabel Hernandez, informou que o público-alvo do grupo de 50 a 69 anos é de 267.943 pessoas. Essas pessoas, que, segundo o Plano Nacional de Operacionalização da vacina contra a Covid-19, são divididas em quatro grupos para vacinação (50 a 54; 55 a 59; 60 a 64; 65 a 69 anos), serão imunizadas respeitando o esquema diário referente a data de aniversário.

O comandante do CMA, general  Theophilo de Oliveira, comentou que ficou decidido manter a estrutura que já existe na prefeitura, naturalmente ampliando de acordo com a orientação do Ministério da Saúde (MS), de vacinar a faixa acima dos 50 anos.” Vamos apoiar com a capacidade logística, mão de obra, digitadores, vacinadores, auxiliares, para agilizar esse processo de vacinação”, comentou .

O prefeito David Almeida, afirmou que já tem a sinalização do ministro Pazuello de que até o dia 22 o Amazonas receberá novas doses de vacina, portanto, nos antecipamos, criando as condições logísticas para que a vacinação ocorra tão logo tenhamos as vacinas em Manaus”, afirmou.

Para atender a essa nova etapa de vacinação, a Prefeitura de Manaus aguarda o envio de, pelo menos, mais 530 mil doses de vacina pelo MS.

Dependendo da marca da vacina, o intervalo entre as doses será de 28 dias para vacinados com CoronaVac/Butantan e de 90 dias para os vacinados com AstraZeneca/Oxford.

Receba mensagem no WhatsApp