Nas Entrelinhas

Pedido de afastamento de David Almeida

MPAM quer afastamento do prefeito de Manaus – O Ministério Público do Amazonas ajuizou, nesta segunda-feira (22), ação de improbidade administrativa contra o prefeito de Manaus, David Almeida e a secretária municipal de Saúde,Shadi Fraxe, por suspeitas de fraudes na vacinação contra a Covid-19 e no favorecimento de pessoas que teriam furado a fila do grupo prioritário. Além deles, 10 médicos suspeitos de terem participado de processo de contratação irregular também são citados. Em nota, a Prefeitura de Manaus afirmou que “todos os atos foram realizados de forma correta e sem ilegalidade, e que eventuais

Ponto facultativo por causa do Enem – Hoje (23/02) e amanhã (24/02)  é feriado escolar e ponto facultativo, em razão da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no estado. A solicitação foi feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por conta da atuação de professores das redes pública e privada na aplicação das provas.

Em razão do ponto facultativo, nos dias 23 e 24 de fevereiro não haverá transmissão de conteúdos inéditos no “Aula em Casa”. A programação retornará com novas aulas na quinta-feira (25/02). A determinação do Governo do Amazonas visa reduzir a circulação de pessoas nas ruas e evitar aglomerações em todo o estado.

Bolsonaro vai  ao Acre nesta quarta-feira,(24) – Sua ida ao estado é  para verificar a situação  do de mais de 110 mil pessoas que estão desabrigadas em função das cheias

Além das cheias dos rios, o estado ainda vive caos na saúde por causa da covid-19 e da dengue.

Nas cidades de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, o nível do rio Juruá chegou à maior medição já registrada. Mais de nove mil famílias foram atingidas pelas águas.

Na capital, Rio Branco, mais de 100 famílias já estão desabrigadas pela cheia do Rio Acre. Em Tarauacá, 90% do município está afetado pelas águas do rio.

Na última semana, o governador do Acre, Gladson Cameli, se reuniu com o ministro da economia Paulo Guedes e pediu ajuda para o estado.

 Agora o governo também divulga uma campanha nacional SOS Acre, conduzida pela Associação do Ministério Público do Acre, pedindo mantimentos e água para os desabrigados. 

Famosos como Preta Gil, Patrícia Pilar e o DJ Alok se engajaram na campanha.

Os dados da SOS Acre podem ser conferidos nas páginas do governo do estado na internet.

 A previsão é que a semana tenha menos chuva. Isso de acordo com o Coronel Eudemir Bezerra, coordenador da Defesa Civil no estado.

Pelo lado do Amazonas ,a cidade de Boca do Acre, entrou em situação de emergência em razão da cheia dos rios Acre e Purus. Mais de 6 mil pessoas foram afetadas pela inundação, de acordo com a Defesa Civil do município.

Segundo a Defesa Civil, ao menos 11 bairros estão alagados e 63 famílias ficaram desabrigadas.

Receba mensagem no WhatsApp