Nas Entrelinhas

Zezinho cantou pra subir

Nas redes sociais,amigos,artistas e admiradores publicaram posts em solidariedade ao Zezinho Correa(Ilustração J.Martins)

O cantor Zezinho Correa foi enterrado ainda nesta sábado(06/02) no cemitério São João Batista, Praça Chile. O cortejo feito pelo Corpo de Bombeiros por onde passava ao percorrer as ruas de Manaus era aplaudido pelos fãs do cantor.

Nas redes sociais,amigos,artistas e admiradores publicaram posts em solidariedade ao Zezinho Correa.

David Assayag considera perda irreparável – a morte do Zezinho Correa é uma perda irreparável: “Zezinho, meu amigo, sua partida precoce é uma perda irreparável para todos nós.

Cristovão Nonato se apegou aos versos do Tenório Teles -Com teu canto, Zé, levaste pra tantos lugares pra terras distantes o nosso chão e a nossa gente.

Jeferson Coronel considerava essencialmente carinhoso -Além de todas as características de alguém que nasceu pra ser estrela, Zezinho Corrêa tinha uma que eu, particularmente, considerava essencial: carinhoso.

Hiel Levy  retratou como nosso artista de maior sucesso -José Maria Nunes Corrêa, um amazonense da comunidade de Imperatriz, em Carauari, transformou-se ao longo dos anos em Zezinho Corrêa e foi o artista local que mais sucesso fez no planeta.

Jorge Chocolate o tinha como um artista humilde –“E nesse gesto, ganhamos aquele carnaval”. Em 1999, você subiu o Morro mais uma vez, foi no Barracão de Alegorias e ao sair me disse: Chocolate, estou indo no Atelier, procurar a Baré e o Chico Cardoso pra ver minha fantasia, porque samba nós temos.

Wilosn Lima  disse ser um ícone do Amazonas -Perdemos hoje um dos principais ícones do Amazonas. Com sua voz única e carisma sem igual, Zezinho Corrêa representou nossas raízes e cultura mundo afora. Que Deus o receba com glórias em sua morada e conforte os corações de familiares, amigos e fãs.

David Almeida lamentou – O  coronavírus calou hoje uma das principais vozes da nossa cultura. Aos familiares, amigos e fãs de Zezinho Corrêa, toda a nossa solidariedade. Que Deus seja o conforto nesse momento de dor. Com a sua partida, reforço a todos os manauaras o alerta: vamos nos proteger e cuidar de quem amamos.

Roberto Cidade ressalta o legado -Zezinho é um ícone da cultura amazonense. Deixa um legado muito grande e o Amazonas chora hoje a sua partida. Somos gratos a tudo o que fez enquanto artista para elevar o nome e a cultura amazonense mundo afora”, pontuou

Marcos Rotta disse que o nome está marcado para sempre– Hoje foi silenciada uma grande voz do Amazonas, um artista que levou alegria, cultura regional e o nome do Estado para todo o Brasil e até rompeu as fronteiras nacionais, conquistando outros países. Seu nome para sempre estará marcado na história da cultura amazonense.

O GLOBO -Vocalista da banda Carrapicho, Zezinho Corrêa morre – Zezinho criou a banda com amigos nos anos 1980 e fez sucesso em todo o Brasil principalmente com a música “Tic, tic, tac” .Sempre exaltando a cultura amazônica em suas canções e apresentações, Carrapicho chegou a vender mais de 15 milhões de discos em todo o mundo.

A Crítica relembrou o ator  -Antes e depois do sucesso mundial, Zezinho Corrêa nunca deixou de pisar no palco também como ator. Zezinho fez história no teatro amazonense.

Del Lima – Tive o imenso prazer de conhecer o grande sucesso do grupo Carrapicho em 1996.A TV Amazonas gravava terça musical com os cantores amazonenses, dentre eles, Zezinho Corrêa cantava a música Tic Tac.

Sandra Monteiro – Guarda lembrança do Zezinho Correa Admirava o artista e a pessoa que Zezinho era: simples, alegre, atencioso, gentil e educadíssimo entre outros adjetivos.Cantando, ele “sentia” a música e passava isso para quem o assistia. Siga na Luz, Zezinho.

Mário Batista Lima -Zezinho Côrrea me incentivou na dança, ensaiava numas das salas do Sesc e fui o primeiro campeão de Discoteca Dance do Sesc. A Cultura Mundial perde um grande incentivador e promotor cultural.A Paz do Senhor

Lucilene Castro lembra com alegria – “Quero lembrar de Zezinho Correa sempre com sua alegria. Muito obrigada pela sua amizade e pela sua arte. Bate forte o tambor galera”.

François Harb Filho –Os céus batam forte o tambor que Zezinho Correa chegou no ritmo do tic-tac. Descanse em paz, nosso lord amazonense da cultura amazônica.

Patrícia Andrade Baré –É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento do nosso querido Zezinho Corrêa. A cultura do Amazonas chora pela sua partida, mas os planos de Deus não são os nossos! Fica aqui os nossos sentimentos e condolências aos familiares e amigos. OBRIGADO ZEZINHO POR LEVAR O NOSSO AMAZONAS PARA O MUNDO!

 

Receba mensagem no WhatsApp