Nas Entrelinhas

Nas Entrelinhas

Racionalidade vencerá obscurantismo’, diz Fux –O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux,  em sua fala durante a sessão de abertura do ano judiciário  não deixou por menos -“Não tenho dúvidas de que a ciência, que agora conta com a tão almejada vacina, vencerá o vírus; a prudência vencerá a perturbação; e a racionalidade vencerá o obscurantismo.”

Fux criticou o “negacionismo” e os que minimizam os efeitos do coronavírus. O presidente do Supremo foi além – “Não devemos ouvir as vozes isoladas, algumas inclusive no âmbito do Poder Judiciário — confesso, fiquei estarrecido com  pessoas que abusam da liberdade de expressão para propagar ódio, desprezam as vítimas e desprezam de forma, através do negacionismo científico, o problema grave que vivemos. É tempo de valorizarmos as vozes ponderadas, confiantes e criativas que laboram diuturnamente, nas esferas pública e privada, para juntos vencermos essa batalha”, disse Fux.

Marcelo Ramos disputa cargo na Mesa Diretora -Depois de tomar posse, o deputado Arthur Lira(PP-AL) revogou ato de Rodrigo Maia de aceitar o registro do bloco de Baleia Rossi. Ele retirou da Mesa Diretora da Casa os cargos de partidos que apoiaram o adversário. Os seis cargos da Mesa são distribuídos de acordo com o tamanho de cada bloco – em disputa dois vice-presidentes, quatro secretários e seus suplentes A reunião que vai decidir a questão para abertura de prazos para nova votação será hoje (02) a partir das 16 horas. Marcelo Ramos (PL-AM) disputa o cargo de primeiro vice-presidente da Casa.Partidos de oposição devem ir ao Supremo.

.  

Vacinação para novos grupos de servidores – Nesta terça-feira, 2/2, está liberada a vacinação de novos grupos de trabalhadores da saúde contra a Covid-19.A medida vai permitir que três novos grupos prioritários tenham acesso à vacina a partir de agora.Terão direito à vacina na etapa atual da campanha os trabalhadores que atuam em unidade de internação hospitalar adulta e pediátrica de hospitais, fundações e maternidades; em Unidades Básicas de Atendimento (UBS) preferenciais para Covid-19; nos serviços de remoção terrestre, aérea e fluvial de pacientes; no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); na coleta, manipulação e processamento de material biológico relativo à Covid-19; as equipes de vacinadores e investigação epidemiológica de campo (Grupo Prioritário 1).Além desses, serão contemplados os trabalhadores de saúde das clínicas radiológicas (que realizam tomografia, radiografia e ultrassonografia); os de serviços de terapia renal e serviços oncológicos; as equipes de fiscalização sanitária; os intermediadores entre a gestão e a assistência; e os que que atuam nas Redes de Atenção Psicossocial, incluindo os Centros de Atenção Psicossocial (Caps), os Centros de Reabilitação de Dependência Química (CRDQ) e o Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro (Cper), que representam o Grupo Prioritário 2.

No Uol hoje – Tino Marcos deixa a Globo depois de 35 anos na emissora. O repórter Tino Marcos está deixando a Rede Globo depois de 35 anos na emissora. Hoje, Renato Ribeiro, diretor de esportes da Globo, mandou um comunicado aos funcionários falando sobre a saída de Tino

Tá no Antagonista -20 pacientes transferidos do Amazonas morreram; 126 já receberam alta- A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas informou que 20 dos 424 pacientes com Covid-19 transferidos para outros estados morreram, o equivalente a 4,7% do total. A reportagem é do UOL.126 pacientes já receberam alta, ou seja, quase 30%.A transferência de infectados começou em 15 de janeiro, depois do colapso com a falta de oxigênio

Receba mensagem no WhatsApp