Manaus

Ampliada vacinação em Manaus a partir desta segunda (8).

A  ampliação ocorre em razão da prefeitura  ter recebido, neste domingo (7), 59.210 doses da CoronaVac

A prefeitura de Manaus  informou que a imunização será estendida para integrantes dos grupos 4 e 5 de trabalhadores da saúde: clínicas privadas (multiprofissional) e drogarias/farmácia (profissional de saúde). Além disso, todos os idosos da faixa etária dos 70 aos 74 anos também poderão ser imunizados.

A  ampliação ocorre em razão da prefeitura  ter recebido, neste domingo (7), 59.210 doses da CoronaVac, vacina contra Covid-19 produzida pelo Instituto Butantã.

O anúncio foi feito neste domingo pelo prefeito David Almeida (Avante). Segundo ele, essas pessoas poderão ser imunizados porque a Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) já tem as doses necessárias da vacina AstraZeneca para esse grupo.

Esta remessa recebida pela Semsa corresponde a primeira e segunda doses e é suficiente para alcançar todas as pessoas do grupo 4, formado por trabalhadores das clínicas privadas multiprofissionais e das drogarias e farmácias, desde que sejam profissionais da saúde; e as do grupo 5, que são trabalhadores das sedes administrativas das secretarias de Saúde e do Complexo Regulador.

As doses para os 67% de idosos da faixa etária de 70 a 74 anos, mesmo os que não tenham nenhuma condição especial de saúde, são da AstraZeneca/Oxford.

Com a ampliação da vacinação para todos do grupo de 70 a 74 anos, não é mais necessário apresentar comprovação das condições clínicas anteriormente exigidas, mas apenas um documento de identificação original com foto e o CPF.

Receba mensagem no WhatsApp