Nas Entrelinhas
A notícia da passagem do empresário Manoel Serqueira pegou de surpresa muitos de nós, que nutríamos admiração e respeito pelo ser humano que viveu 66 anos no plano terrestre. Minha ligação com ele vinha desde os anos 90, quando ele era um dos patrocinadores de um programa que eu apresentava na Rádio Difusora Fm. Na época, seus empreendimentos comerciais eram a loja Calce & Veste e a lanchonete Pop’s Burger, situados no coração do comércio de Manaus, em plena Avenida Eduardo Ribeiro, que por motivos que não vem ao caso comentar, deixaram de existir. Contudo, Manoel, com seu espírito empreendedor, não se deixou abater e logo abriu outra frente de negócio, apostando no segmento da educação. Nascia ali o Denizard Rivail, na Torquato Tapajós, quando bem poucos empreendedores arvoravam investir na área. Ali, eu vi um Manoel centrado, focado e determinado a começar tudo de novo.Não era bem a sua praia, por assim dizer, mas era a da educadora Vera Lúcia, sua esposa, com quem, por certo, Manoel adquiriu o jeito e a paciência de escolarizar grande parcela dos estudantes de Manaus. O seu legado transcende a questão empresarial e funde-se com a sua espiritualidade, a benemerência e seu jeito de tratar os irmãos. Espiritualmente, Manoel vive entre nós!
Mais informações acesse o link
Manaus será a primeira a ser vacinada -Manaus é prioridade nacional, segundo o ministro da Saúde. Pazuello garantiu que o Brasil vai vacinar em janeiro e Manaus também será a primeira a ser vacinada. “Manaus é a prioridade nacional neste momento, vocês estão ouvindo do ministro da Saúde”, disse Pazuello em pronunciamento em Manaus. A cidade enfrenta aumento de casos e superlotação de unidades de saúde.
Deu na Folha de São Paulo – A Folha publica que o ministro Pazuello quis fazer uma ronda nas UBSs de Manaus para encorajar o uso de medicamentos como a cloroquina e ivermectina. Segundo a FSP a intenção do ministro é adotar o tratamento precoce como forma de diminuir o número de internamentos decorrentes do coronavírus.
Nova linha linhagem de vírus teria sido encontrado japoneses que estiveram no Amazonas – Autoridades do Japão encontraram uma linhagem inédita no país em quatro pacientes que passaram pelo Amazonas, mas não foi revelada. Segundo o pesquisador Felipe Naveca (Fiocruz Amazônia) o Instituo realiza o sequenciamento da Sars-CoV-2 no Amazonas todos os meses e que a nova linhagem encontrada no Reino Unido e foi identificada em pacientes de São Paulo não teve presença registrada no Amazonas.
Mais informações acesse o link