Manaus

General Miotto, ex-comandante do Comando Militar da Amazônia, morre de covid-19 em Porto Alegre

General Geraldo Antônio Mioto,ex-coamdante do CMA/Divulgação Sociedade Militar

O prefeito de Manaus,David Almeida ,registrou com pesar a morte do ex-comandante do Comando Militar da Amazônia(CMA),o general da reserva do Exército,Geraldo Antonio Mioto,ocorrida nesta quarta-feira,no Hospital das Clinicas de Porto Alegre.

Mioto tinha 65 anos e era natural de São Marcos, na serra gaúcha, onde nasceu em 20 de março de 1955 e onde será sepultado nesta quinta, no Cemitério Público Municipal.

Miotto, apesar de não ser fumante, manter cuidados com a alimentação e ser praticante habitual de exercícios (como corrida e musculação), foi atingido pelo coronavírus em dezembro, com comprometimento da capacidade pulmonar. No primeiro dia daquele mês, o general foi internado no Hospital Militar de Área de Porto Alegre. Ele ficou num leito de enfermaria e, por dois dias, se comunicou com familiares e também pelo Twitter, rede em que era bastante ativo.

Mas a piora no quadro respiratório motivou a transferência dele para uma UTI do Hospital da Aeronáutica, em Canoas. Dali foi removido para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde permaneceu na UTI até esta quarta-feira, quando não resistiu.

Com informações da Gazeta Zero Hora

Receba mensagem no WhatsApp