Manaus

Após grita geral da sociedade, ex-vereadores são exonerados

 Tornada sem efeito a nomeação de ex-vereadores/Arte Janderson Martins

Após repercussão negativa, o prefeito David Almeida (Avante) anunciou a exoneração dos ex-vereadores Elias Emanuel, Reizo Castelo Branco e Carlos Renê Fernandes, conhecido como Carlos Portta, nomeados para cargos comissionados na Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), de acordo com publicações no Diário Oficial do Município (DOM) de quarta-feira (20).

Elias Emanuel assumiria o cargo de Diretor do Departamento de Grandes Eventos, Reizo Castelo Branco comandaria a Diretoria de Departamento de Difusão Cultural e Carlos Portta estaria na gerência do Café Teatro.

Durante entrevista coletiva na quinta-feira (21), de acordo com o prefeito, os nomeados foram escolhidos diretamente pelo diretor-presidente da Manauscult, o ex-vereador Alonso Oliveira, sem a sua anuência.

O ex-vereador e jornalista Elias Emanuel se manifestou por meio de suas redes sociais, agradecendo a oportunidade e afirmando que renunciava ao cargo, para que não comprometesse a relação do prefeito com a classe cultural.

Elias Emanuel, agradeceu a oportunidade, mas que considerando a grita por parte dos artistas e intelectuais, declinava do cargo.

Receba mensagem no WhatsApp