Brasil

Fux em o Globo : Magistrado precisa ter ‘vergonha na cara e prudência na língua’

Fux comentava críticas sobre um possível protagonismo excessivo do Supremo na sociedade brasileira. 

Reportagem de Gustavo Schmitt no Globo informa que ao falar para uma plateia de investidores em São Paulo, nesta sexta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux afirmou que os magistrados precisam conter os ânimos e ter “vergonha na cara e prudência na lingua”.
 Em seu discurso, Fux comentava críticas sobre um possível protagonismo excessivo do Supremo na sociedade brasileira. 
“Se impõe que o magistrado tenha vergonha na cara e prudência na língua”, disse o ministro no evento organizado pela corretora XP Investimentos, num centro de convenções da capital paulista.De acordo com a publicação, Fux não fez referência a nenhuma pessoa especificamente. 
Mais cedo, nesta sexta-feira, a revista “Veja” divulgou reportagem com novos diálogos atribuídos ao ministro da Justiça Sergio Moro e ao procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa Operação Lava-Jato. A publicação indica que o ex-juiz teria alertado o Ministério Publico Federal (MPF) sobre a inclusão de uma prova em ação penal relativa à operação.Em outro trecho, Moro teria recomendado, segundo a revista, que os procuradores não fechassem acordo de delação com o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). As mensagens são de julho de 2017.
Receba mensagem no WhatsApp