AmazonasPolítica

Bosco Saraiva é eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico

 Após eleito, Saraiva disse que é importante criar uma mentalidade de empreendedorismo desde cedo para reaquecer a economia.

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara elegeu nesta quarta-feira (13) como presidente o deputado Bosco Saraiva (SD-AM). Para 1º vice, foi eleito o deputado Otaci Nascimento (SD-RR).

Eles foram eleitos por unanimidade, cada um recebeu 16 votos. Já a definição para a 2ª e a 3ª vice-presidências da comissão ocorrerá em outra data.

Após eleito, Saraiva disse que – “Precisamos mudar o curso natural a partir da base, do empreendimento, da busca da conquista do capitalismo, da conquista do emprego e do avanço da iniciativa privada com segurança jurídica e política”, afirmou.

Para Bosco Saraiva, do Solidariedade amazonense, é importante criar uma mentalidade de empreendedorismo desde cedo para reaquecer a economia.

Perfil

Bosco Saraiva é natural de Manaus (AM), tem 59 anos e está em seu primeiro mandato como deputado federal. Antes de entrar na vida pública, atuou na militância estudantil e foi sindicalista. Depois, foi vereador da capital amazonense por quatro mandatos, chegando a presidir a Câmara de Vereadores três vezes. Também foi deputado estadual, vice-prefeito de Manaus e vice-governador do Amazonas

O que faz a comissão

Entre as atribuições da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços estão discutir e votar propostas sobre a ordem econômica nacional; a atividade industrial, comercial, agrícola e serviços do setor econômico terciário; políticas de importação e exportação; atividade econômica estatal, entre outras.

O consultor legislativo da Câmara João Ricardo Motta cita alguns temas que devem mobilizar a comissão neste ano: concorrência e combate aos cartéis e a diminuição dos entraves burocráticos que existem na economia. “Tudo isso está dentro da agenda do Executivo. Esses temas, ao virem para cá, certamente passarão pela comissão”, afirmou.

Receba mensagem no WhatsApp