Deputado denuncia cabide empregos na Seduc
O custo é de R$ 2,5 milhões para pagamento dos salários de novos funcionários
Deputado estadual Dermilson Chagas |
O deputado estadual Dermilson Chagas (PP) quer ingressar com representação junto ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e Ministério Público do Estado (MP-AM) para averiguações de contratações feitas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc)..Chagas apresentou o Diário Oficial do Estado do último dia 18, que informa a contratação dos novos cargos para a composição de cinco grupos de trabalho criados pelo secretário de Estado de Educação, Luiz Castro. Do plenário da Assembléia,o deputado indagou. “A pergunta que fica é se de fato existe a necessidade desse absurdo de gastos, uma vez que a secretaria já possui departamentos e gerências responsáveis por tudo que os ditos grupos terão que fazer”, destacou. “Só tem uma justificativa para isso, e se chama cabide de emprego”, disse. “Já solicitei para que o secretário Luiz Castro viesse à ALE para justificar o descontrole financeiro da Seduc.A ida de Luiz Castro à Assembleia já foi acertada para próximo dia 14 de março.
De acordo com o parlamentar, a medida vai custar R$ 2,5 milhões, apenas para pagamento dos salários de novos funcionários com a criação de 54 novos cargos, ao que ele classificou de “cabide de empregos
Dermilson tem chamado atenção do governo, pois o TCE emitiu alerta ao governador Wilson Lima, para demitir, pelo menos, 20% dos cargos comissionados que estão inchando a folha de pagamento do Estado. O alerta foi publicado no Diário Eletrônico do órgão no último dia 14.