Ir para o conteúdo
Últimas Notícias

Apreensão retira de circulação 7,4 toneladas de alimentos em condições irregulares na Miranda Leão – Centro

Aproximadamente 7,4 toneladas de alimentos em condições irregulares foram apreendidas em uma ação de fiscalização  da Visa Manaus,realizada nesta sexta-feira, 29/8, em um comércio na rua Miranda Leão, nº 408, centro da cidade.

Interdição no Centro pela Visa Manaus _Foto – Divulgação / Semsa

No local, foram encontradas 800 caixas contendo potes de 2 quilos de alho triturado, as quais apresentavam violações nas embalagens e produtos com alterações na cor e na textura, indicando contaminação, totalizando 6,4 toneladas do alimento. Além disso, também havia 98 caixas contendo, cada uma, 10 quilos de colorífico (colorau) com a validade já expirada, em um total de 980.

Além das ações conjuntas com órgãos de fiscalização, tem sido mobilizado equipes de fiscais para verificar a segurança sanitária dos alimentos vendidos à população. Com ações desde o dia 4 de agosto, já foram mais 60 comércios fiscalizados, com 44 locais autuados para realizar reparos e adequações, e três comércios interditados.

O comércio inspecionado nesta sexta-feira, 29/8, também foi interditado após as irregularidades encontradas. Os responsáveis pelo estabelecimento irão responder a Processo Administrativo Sanitário (PAS), que pode resultar em multa de 1 a 400 Unidades Fiscais do Município (UFM), cujo valor unitário atual é de R$ 145,37, sem prejuízo de outras sanções.

Os alimentos apreendidos serão levados para descarte no Aterro de Resíduos Sólidos de Manaus, localizado no quilômetro 19, da rodovia AM-010.

Receba mensagem no WhatsApp