Preso treinador de jiu-jitsu do Amazonas suspeito de abusar e explorar sexualmente os próprios alunos
Alcenor Alves Soeiro, de 56 anos, participava de uma competição em Balneário Camboriú e foi preso neste sábado (23), em operação conjunta da Polícia Civil de Santa Catarina e do Amazonas
Um treinador de jiu-jitsu foi preso por estupro de vulnerável e exploração sexual em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O homem era foragido do Amazonas e a prisão ocorreu na manhã deste sábado (23.nov.2024), enquanto ele participava de uma competição.
A Polícia Civil de Santa Catarina havia sido acionada pela Polícia Civil do Estado do Amazonas para dar apoio operacional na localização e detenção do homem. As autoridades dos dois estados trocaram informações para ser possível encontrá-lo.
O treinador de jiu-jitsu foi localizado em um evento esportivo, no qual ele participava como treinador de crianças e adolescentes que estavam competindo.
Treinador de jiu-jitsu preso por estupro de vulnerável tinha mandado de prisão temporária em aberto
O homem tinha um pedido de prisão temporária em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.
O treinador teria cometido os crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual, previstos nos 217-A do Código Penal e 244-A do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990).
Com informações do site nd+