Nas Entrelinhas

Projeto faz de conta que contempla ex-vereadores no Plano GEAP

Onde se observa a vantagem de inclusão de ex-vereadores no Projeto de Lei nº 456/2024,promulgado no dia de ontem (25.nov.2024) pela Câmara Municipal de Manaus,para adesão ao plano de saúde e odontológico do Grupo Executivo de Assistência Patronal GEAP Saúde?

Diz a lei promulgada que ‘’os ex-vereadores e seus familiares poderão aderir ao plano e usufruir do mesmo benefício que os vereadores em atividade possuem’ __o que não é verdade, os ex-vereadores poderão aderir ao plano, mas terão que pagar o valor integral do plano GEAP Saúde.  Vereadores e servidores, pagam apenas 50%, sendo que a outra parte quem paga é Câmara.

Logo após a votação e a aprovação do PL, o texto foi promulgado pelo presidente da casa e autor do texto, vereador Caio André.

A lei aprovada determina que o benefício será estendido aos familiares dos ex-vereadores (QUE BENEFÍCIO?), com a condição de que os ex-parlamentares que aderirem ao plano arcarão com o valor integral, equivalente ao valor pago pelos atuais servidores da Câmara Municipal __a não ser que o GEAP tenha feito uma negociação especial para CMM em relação aos custos do plano, o que ai sim, poderia significar uma vantagem para ex-vereadores.

Quem souber detalhar as vantagens que a Câmara faz para ex-vereadores é só encaminhar para (portalzonafranca@outlook.com)

Receba mensagem no WhatsApp