Nas Entrelinhas

Mauro Cid relata a Moraes presença de Braga Netto em reunião com militares indiciados

Ex-ministro de Bolsonaro tem negado participação no encontro; Cid diz que levou militares até a casa do general

O tenente-coronel Mauro Cid afirmou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que o ex-ministro Walter Braga Netto participou da reunião de 12 de novembro de 2022 com militares indiciados sob suspeito de trama golpista para impedir a posse de Lula (PT).

A presença de Braga Netto no encontro foi apontada pela Polícia Federal em relatórios da investigação. O general, porém, nega a interlocutores que tenha recebido militares em seu apartamento em Brasília na mesma data.

Mauro Cid disse que foi ele mesmo quem levou os tenentes-coronéis Rafael de Oliveira e Hélio Ferreira Lima para o apartamento de Braga Netto.(Fonte:Folha de São Paulo – https://www1.folha.uol.com.br/poder/2024/11/mauro-cid-relata-a-moraes-presenca-de-braga-netto-em-reuniao-com-militares-indiciados.shtml)

Licenciamento das obras na BR-319 entre Manaus e Porto Velho somente após a consulta prévia às comunidades indígenas

Ministério Público Federal pede suspensão na BR-319

Licenciamento das obras na BR-319 entre Manaus e Porto Velho somente após a consulta prévia às comunidades indígenas

O Ministério Público Federal (MPF) propôs, na quinta-feira (14), uma ação civil pública para suspender as obras em um trecho da BR-319, rodovia que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO). Na ação, o MPF também solicita que o Ibama, a União e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) sejam obrigados a apresentar e executar um plano para o mapeamento das comunidades tradicionais localizadas a até 40 km da rodovia.

Governo quer leilão de energia na Amazônia em 2025

Os ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira e das Cidades, jader Filho, durante solenidade de assinatura de convênios para realização da COP30 em Belém-Foto;Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O objetivo é contratar 49 MW para atendimento de 169 mil pessoas em dez localidades da Amazônia Legal, sendo inicialmente uma no Estado do Pará e nove no Amazonas, segundo nota do ministério.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, assinou nesta quinta-feira, em Belém (PA),

A portaria autorizando a realização de leilão de sistemas isolados, foi assinada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, nesta quinta-feira (21.nov.24), em Belém (PA).

Do total dos projetos do leilão, 22% deverão ser energias renováveis, “medida alinhada” às metas estipuladas pelo programa Energias da Amazônia.

Receba mensagem no WhatsApp