Bosco Saraiva deixa o Solidariedade
O atual superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, acaba de deixar o Diretório Regional do Solidariedade no Amazonas, considerando incompatibilidade de tempo com suas funções públicas hoje na Suframa.Em seu lugar, assume o vice presidente Vicente Filizola. Bosco Saraiva não fica no SD e nem filiado a nenhum partido, pelo menos momentaneamente.
Omar Aziz no Encontro Nacional de Corregedores-Gerais de Justiça
Senador Omar Aziz esteve no Encontro Nacional de Corregedores-Gerais de Justiça e do Fórum Nacional Fundiário, que começou ontem 20.nov.2024 em Manaus.
O evento ocorreu no Teatro Amazonas, e contou com a presença do Ministro Mauro Campbell, corregedor nacional de Justiça, do desembargador Jomar Fernandes, corregedor do TJAM e presidente eleito do Tribunal, o governador Wilson Lima, o ex-ministro Aldo Rebelo, entre outras autoridades.
Manacapurú
A renúncia do Presidente da Câmara Municipal de Manacapuru, Tchuco Benício, está intrinsecamente ligada a briga com o prefeito Beto D’angelo (MDB). Tchuco, alega que a prefeitura não teria feito repasse de recursos desde o mês de setembro e chegou ao ponto que os servidores estão com atrasos de salário há vários meses.
ÁGUA DA FLORESTA
A notícia de que CEO,empresário Carl Gonçalez Junior, que vende água engarrafada premium da Amazônia iria a jantar com Xi e Lula, causou certo desconforto para o pessoal de Barcelos – moradores dizem desconhecer a “bençao” .A notícia foi publicada no PZF pelo fato de a Folha de São Paulo ter noticiado que o prefeito de Manaus ter presente o presidente Joe Biden(EUA) com uma garrafa de água potável a partir da transpiração de árvores da floresta amazônica.
ADAIL AINDA EM QUESTÃO
Juízes divergem sobre prazos de inelegibilidade de Adail Pinheiro e sessão é adiada. Juiz Cássio André Borges defende que Adail estava apto a disputar a eleição e a juíza Mara Elisa Andrade entende que ele está inelegível. Após ouvir Cássio reforçar o voto nesta terça-feira (19.nov.24), a juíza Mara pediu mais tempo para analisar o caso. Adail foi eleito para o cargo com 20.316 votos (51,12%), mas a candidatura dele foi alvo de contestações pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) e pelo candidato a prefeito de Coari Harben Avelar (PMB) que obteve 18.992 votos ou seja (47,78%)