Amazonas

Demarcações nas filas das galeras de Caprichoso e Garantido já se pode observar em Parintins

Vale de tudo para tentar manter o mínimo de conforto possível. Em ambos os lados há redes atadas, colchonetes estendidos no chão, barracas e cadeiras para descanso.

A dois dias do 57º Festival Folclórico de Parintins as tendas de proteção para abrigar os torcedores dos bois Caprichoso e Garantido começaram a ser instaladas nesta quarta-feira (26). As estruturas vão minimizar os impactos do sol e da chuva que os integrantes do item 19 de cada bumbá enfrentam nesse período.

E vale de tudo para tentar manter o mínimo de conforto possível. Em ambos os lados há redes atadas, colchonetes estendidos no chão, barracas e cadeiras para descanso.

A estratégia também é a mesma nas torcidas. Eles se juntam em grupos e revezam os lugares até as noites de espetáculos que acontecem de 28 a 30 de junho.

Junto com um grupo de amigos encarnados, a estudante Caroline Rodrigues foi para a fila na segunda-feira (24) e, desde então, aguardam pela primeira noite de festival.

Para passar o tempo e os dias que ainda tem pela frente, eles levaram baralho e outros jogos de cartas para se divertirem enquanto esperam.

“A gente tá passando o tempo jogando cartas, jogando Uno, brincando. Trouxemos uma bola, ficamos brincando aqui. Assim que a gente vai passando o tempo, na expectativa já das três noites e preparadíssimos pra entrar e fazer bonito lá dentro. O título é quase certo”, disse.

Antes de entrar na arena do Bumbódromo os torcedores azulados também buscam se distrair com jogos. Há quem aproveita para garantir um bom lugar na fila e ganhar uma renda extra.

“Há cinco anos a minha família vem para fila da galera e minha mãe prepara sopas e lanches para vender. A gente acaba que ajuda quem precisa renovar as energias na fila”, disse Agnes Cecília, de 22 anos.

Os amigos Dulce Castro e Raniere Ribeiro demarcam lugares para o grupo de amigos apaixonados pelo touro negro de Parintins. Com uma rede azul, eles aguardam ansiosos pela abertura do festival.

“Somos parintinenses apaixonados pelo Caprichoso e esse ano não vamos medir esforços para nosso boi ser tricampeão”, disse.

Com informações do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp